![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg97nMXrcToJcUgj-WnJbCDN3rxwXp1nkUtqvMrMoTUgZdLq6AD6TySc90LNoMBuNzrbtmth4GnvhHgO7qkhdbSniDxDP_NZukXKqsja6lFKeSJt6vKi-Dcu_6WTWpiC2o5VGcv5acKpYk/s200/lusojornalimagem.jpg)
O Luso jornal publicado em português em França encerrou por ordem dos tribunais franceses devido a uma dívida ao fisco.
O jornal que era dirigido à população de língua portuguesa era o único semanário a ser distribuido de forma gratuita desde 2004.
O jornal propriedade da Aniki Communications tinha um segmento de produção para televisão que fornecia o canal franco-português CLP TV cuja falência em 2008 abalou a estrutura finnaceira do jornal agora encerrado.
A Adminsistração do jornal, dirigido a cerca de 1 milhão de luso falantes com cerca de 35 mil leitores semanais apelou ao facto de se tratar de uma publicação de cariz comunitário, contudo, os argumentos da empresa não convenceram o Tribunal de Comércio de Paris.
Carlos pereira, procura agora encontrar soluções junto do mercado de investidores já que uma população com 1 milhão de potenciais leitores tem capacidade para produzir notícias, eventos a serem divulgados e talentos a serem descobertos.
Para lá disso, fica agora vazio o lugar de informação à comunidade sobre a forma como se adaptar e vivenciar à vida em comunidade na segunda cidade da Europa a falar português.
Sem comentários:
Enviar um comentário